Seja bem vindo, aqui você vai encontrar todas as notícias da categoria e dos nossos eventos, filie-se já.

2014/09/15

Servidores da PGR mostram indignação com PL 7919 e defendem foco na questão salarial.

Na última sexta-feira (12), foi a vez dos servidores da PGR participarem de assembleia-setorial promovida pelo Sindjus visando discutir o PL 7919/20, que além de versar sobre o reajuste salarial propõe uma série de alterações na carreira dos servidores do MPU, muitas extremamente danosas à categoria.
Coerente com os servidores de outros ramos, os colegas da PGR entendem que é necessário trabalhar junto ao PGR e à administração, e também ao Congresso Nacional, para que se mantenha o combinado no Grupo de Trabalho que definiu que os esforços se concentrariam em torno da questão salarial e depois sim iniciar um amplo debate sobre a carreira.
Os servidores demonstraram muita insatisfação em razão de o novo PL extrapolar o reajuste salarial e tratar da carreira sem discussão prévia com a categoria, ainda mais tocando em temas tão delicados como terceirização e jornada de trabalho.
Reajuste
Também foi debatida nesta assembleia a viabilidade da aprovação do nosso reajuste, que ainda precisa ser negociado entre Rodrigo Janot e Ricardo Lewandowski junto à presidenta Dilma Rousseff. Os participantes entendem que, mesmo com a possível suspensão da greve, confirmada na mesma tarde, a categoria precisa manter a pressão sobre os dirigentes do MPU e do Poder Judiciário para que busquem uma reunião com Dilma o mais breve possível, preferencialmente antes da conclusão do calendário eleitoral.
A coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato chamou, então, os colegas presentes na assembleia para participar das próximas atividades de mobilização para a aprovação do reajuste, defendendo que a participação dos colegas da PGR é fundamental para que Janot se sinta efetivamente comprometido na defesa dos servidores.
Gratificação de Perícia
Os peritos também participaram da assembleia trazendo à tona a preocupação com a piora no artigo que trata da Gratificação de Perícia. O Sindjus explicou que irá apresentar aos peritos da PGR a proposta de emenda que apresentou ao PGR em reunião no início de julho, conforme texto elaborado pelos peritos do MPDFT.
A coordenadora Ana Paula Cusinato informou que o texto encaminhado ao PGR pelo Sindjus foi aprovado como emenda ao PL 5491 na CTASP. Como os peritos da PGR também têm uma proposta de texto, o Sindjus viabilizará um encontro entre os peritos do MPDFT e da PGR para unificar uma redação a ser trabalhada tanto com o PGR quanto com os demais procuradores-gerais.

FONTE: SINDJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário